domingo, 7 de junho de 2009

UAI-DIPOUS!!!!

As apresentações de Óidipous, filho de Laios em Belo Horizonte nos dias 23 e 24 de maio foram um sucesso! O Teatro Alterosa de 350 lugares ficou repleto com lotação esgotada.
As duas apresentações previstas não foram suficientes para atenderem a demanda do público. A Cia. Inconsciente em Cena teve que fazer uma sessão extra no domingo à tarde que também teve lotação esgotada. E, ainda assim, vários mineiros acabaram não conseguindo entrar. Há uma proposta de a Cia. voltar a BH para mais apresentações - o que está em estudo, devido à agenda da Cia. No total foram mais de 1000 pessoas a assitirem a peça nesse fim de semana.
A produção impecável da Produtora Arteiro, capitaneada por Inácio Neves com a asssitente Débora, foi a grande responsável pelo sucesso, tendo recebido a Cia. Inconsciente em Cena com todo carinho e dedicação. Ela contou com a excelente Sinal de fumaça - assessoria de imprensa responsável pela divulgação da peça nos jornais, televisão e rádio.
Em todas as três sessões houve um debate com o público após a peça. No sábado, o diretor Antonio Quinet convidou o filósofo Hugo Tavares para fazer seus comentários e lançar o debate e no domingo à noite o helenista Jacinto Brandão. E na sessão extra o diretor respondeu às perguntas do público. A apresentação da peça seguida de debate do diretor e do elenco com o público vem se tornando uma marca da Cia. Inconsciente em Cena. Temos, com esse formato, a oprotunidade de ter o retorno do público e propor uma reflexão compartilhada fazendo-os participar de nosso processo criativo e epistêmico.
Os mineiros tiveram a oportunidade de apreciarem os trabalhos de dois conterrâneos (que dividem seu tempo entre Rio e BH) que participaram da criação da encenação de Óidipous: José Eduardo Costa Silva que fez a composição da música, e está em cena dirigindo os músicos e tocando alaúde, e Niúra Bellavinha que fez uma obra de arte especial para a peça - "Óidipous Ophtalmoi" (Os olhos de Óidipous) - que é a vídeo-interferência do momento em que Óidipous fura os olhos.
Ao final da apresentação, o diretor, agradecendo a receptividade do público mineiro brincou:
"Com a recepção e o carinho de vocês, estamos pensando em mudar o título de nossa peça para UAI-DIPOUS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário